sábado, 5 de fevereiro de 2011

RecCiclus A PEÇA






RecCiclus, a peça... Espetáculo múltiplo em esquetes teatrais e peças artísticas, de bastante entretenimento, mostra a versatilidade do ator no seu exercício apresentando personagens através de um artesão, que modelando e manipulando coisas, vai costurando e desenvolvendo cenas que contam pequenas histórias com mensagens especiais e que procuram tocar o imaginário do público de uma forma simples, criativa e bem divertida...
RecCiclus, a peça... É uma obra construída pelo Matys, artesão que experimenta variadas formas e modelagens utilizando, além do material básico, umas misturas com som, corpo, emoção, fala e outros meios de expressão, numa colagem de pequenos quadros com cenas teatrais. O personagem artesão criado pelo ator Berto Matys, mostra a sua obra atuando artesanalmente numa engrenagem cênica, construindo assim uma peça artística animada com esculturas, música, dança e teatro entre outros elementos. Um espetáculo que compõe uma arte visual. O cenário é uma exposição plástica, composto de esculturas, brinquedos e bonecos criados na oficina RecCiclus. Os espectadores ainda poderão entrar no cenário, apreciar de perto a exposição depois do espetáculo, onde poderão comprar e encomendar esculturas suas a partir de fotos, imagens, desenhos, idéias e assim vai se realizado a Oficina RecCiclus, que dá numa apresentação cênica com a direção do público.
A peça de 80 minutos, está com um belo repertório composto de quadros que falam, contam e cantam histórias com poemas e palavras do coração, passando por letras e músicas de Chico Buarque, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, João do vale, Leão Neto entre outros. O ator apresenta A PEÇA fazendo homenagens a artistas e pessoas, num repertório simples e rico em singularidades. Inicia mais uma jornada pelos palcos e viaja por este Brasil, mostrando o seu trabalho, participando de alguns festivais, exposições artísticas e oficinas.
Data: ( A DEFINIR COM O POVO )
Local:  (ESTOU EM NATAL E INTERIORES, APRESENTANDO ALGUMAS PARTES DA PEÇA E APLICANDO OFICINAS DE ARTE. VAMOS MARCAR? SUGIRA, POR FAVOR.)
Berto Matys
(84) 9921-7895        


Um comentário:

  1. Como podemos apresentar este trabalho? Estou vendo ainda apossibilidade de trazê-lo para Natal, onde estou passando maior parte do tempo, quando estou em meu ateliê. Em breve vou passar por determinadas cidades e vou abrir a venda de ingresso por aqui, que vai ser possível no cartão, com vários meses pra dividir.

    ResponderExcluir