terça-feira, 3 de maio de 2011

Vôem...

Pássaros em V ou A, ou >  ou  <
Desde criança muito novo ainda, me lembro que tinha começado a minha história com experiências artísticas, muitos nem perceberam isso, entendiam outras coisas de julgamentos sobre a sexualidade e o que eu seria no futuro. Vivia brincando, me apresentando teatralmente e com bonecos atrás de empanadas armadas com lençóis, contando histórias inventadas naquele momento, maquilava um pedaço de pau, pendurava tiras com cuspe nas paredes, modelava com argila que trazia da lagoa,  até me lembro da minha primeira história que escrevi...  Meu universo sempre foi esse, mas nunca tive o valor necessário, de que alguém pudesse realmente ver isso com olhos limpos e cheios de riquezas, cheguei a vender máscaras de carnaval, isso já com 7 a 8 anos, morava com minha avó, a tinta era guache e a maquilagem era muito forte que derretia com o suor... Quando mudei pra casa dos meus pais, fui morar com os meus 6 irmãos, onde a luta foi muito dura pra encontrar o lugar que desejava ficar, eu tinha 9 anos. Aos 11 os meus pais se separaram, aos 14 a minha avó morre, tudo bem, graças a Deus, corri, me esforcei, trabalhei consegui ficar à frente de todos, não porque almejasse isso, mas que podia imaginar sendo o pássaro da frente que vai puxando o bando em forma de >. Que bom, passei por várias etapas e transformei-me bem, estou bem esclarecido de tudo que aconteceu, só Deus agora quem me dirige, sinto-me na frente, todos são iguais, com os mesmos poderes, não acredito mais em ninguém nesta vida. Estou só, sempre fui só e preciso tomar mais consciência disso pra poder seguir e cumprir minha missão. Podem vir, podem chegar, eu recebo bem todos, pois quero dar o bom a todos na minha vida e do meu trabalho poder crescer e para bons frutos colher... Isso é mais um pouco das minhas lembranças que tenho da minha infância...
Valeu
Berto Matys em Teatro Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário