quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O pecado permitido



Tudo que ousamos enfrentar na vida sempre gera um maior julgamento dentro das diversas situações do dia-a-dia. Cada situação tem o seu valor diante das coisas e pessoas à nossa volta. Então, quando partimos do ponto particular de cada situação, percebemos que nós mesmos é que estamos criando a partícula do problema, e observando, bem no princípio, vemos que além daquela partícula, existem inúmeras outras a favor e outras contra. É uma roleta de partículas onde podemos escolher o que queremos, é o nosso próprio julgamento sobre nós mesmos que manda viver a situação que vivemos no agora. Estamos perdidos, achando que o que acontece aqui fora é maior do que o nosso interior? Não.
Tudo aqui fora é muito inferior ao que temos dentro de nós. É essa luz, esse brilho, o sopro divino, a inspiração do nosso melhor e infinito eu. Vamos ficar por dentro, nesse eu de todos nós.
Uma coisa que cresce a partir dos nossos merecimentos, requer humildade para perceber que estamos sempre sob um grande poder invisível e presente, que nos rege em tudo e só se estivermos em harmonia real com ele é que sentiremos o verdadeiro poder. A variação de energia é escolhida pelo próprio querer de cada um que sabe que se aumentar a temperatura cada vez mais vai piorar a situação e também não pode deixar ficar tão gelada. Tudo é possível, sem pecados e sem juízos. Somos livres. Acabaram-se as repressões. Ao que estamos presos? Porque e pra quem estamos presos? A verdade da minha vida só eu sei, e eu escolho como viver.

Berto Matys

Nenhum comentário:

Postar um comentário