sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cartaz da peça RecCiclus no Baixo de Natal - dezembro de 2010


BAIXO DE NATAL - Quando incomoda, por que é muito bom!

O que é ser artista? O que é fazer arte? O Que é ser um clown?... O que é ser ator?... Não sei! E nem quero saber, só quando for preciso, ora... Só quero é mostrar o que aprendi, dá licença?! Não tenho referências e nem quero ter, não sou ninguém, pronto, tenho esse direito... Foi muito boa a minha experiência com o Baixo de Natal,... Onde me passou uma impressão de estar no meio de um rebuliço de transformações, em que as pessoas estão se mudando de uma forma muito louca e tão rápida, que algumas são até ignorantes, fingidas, agressivas, grossas, invejosas, outras mentirosas, outras cheias de cacoetes e jeitos copiados, outras que não vivem neste mundo, ah,ah,ah... Já outras são bem engraçadas, lindas, brilhantes, maravilhosas e muito simples, que são às que mais prefiro e quero por perto, pois aprendo muito com elas, onde encontro muitas coisas boas... Não me importo para o que pensam sobre o meu trabalho, não estou procurando ser o melhor, mas sim fazer o melhor que posso, com toda a verdade e sinceridade que posso dar.
Desculpem-me os que querem estar além de mim, mas não estou preocupado com esse tipo de classificação. Ele não precisa existir. O trabalho foi realizado sim, do jeito que foi e que pôde ser com coragem e vontade, como pude e também como todos que fizeram o Baixo puderam fazer. Foi uma coisa muito grande que realizamos! Parabéns aos artistas do lugar que acreditaram e realizaram lindamente como puderam! E obrigado a todos pelo apoio, a todos que foram realmente verdadeiros. Obrigado ainda aos que só olharam com críticas, pois é disso que precisamos pra tornarmo-nos cada vez melhor. Obrigado aos que fingiram serem artistas, onde, sem problemas, a verdadeira arte é independente de todos os fingidores, pois vou aqui dizer uma mensagem popular “O melhor não é sempre o simples, mas o simples é sempre o melhor”. Quem quiser venha ver de perto o meu trabalho, não precisa de nenhuma opinião, e a minha divulgação é pra ser de boca em boca mesmo, do jeito antigo, não quero saber se sou melhor ou pior, isso não existe, o que existe é fazer bem feito, estar sempre atento a isso. Ainda estou aprendendo, sempre aprendendo... Aí as coisas vão se arrumando, e tomando o seu devido rumo, essa divulgação de jornais e TV’s, se vier, vêm bem, se não, tudo bem também, ora, todos sabem, já estou morto pra isso, só quero é trabalhar muito e viver bem, em paz e feliz, comigo, família e com toda a sociedade.
Obrigado a todos, pois tudo isso foi uma linda experiência, onde pude ver de perto a verdade que cada um sente e tem por mim, pelo meu trabalho, pelas minhas coisas e pelo que gosto. Tudo isso é por que a minha terra me faz quase sempre ir embora daqui ainda, quero ficar aqui um tempo mais, viver aqui, arranjar algum trabalho contratado, me casar, fazer uma universidade... Também estar aqui só a trabalho ainda, um dia conseguirei vir morar de novo por aqui, não posso ainda ficar, pois graças a Deus tenho que trabalhar e muito ainda, viajando, trabalhando e conhecendo este mundo a fora apresentando meus espetáculos, dando minhas oficinas de arte e modelagem e vendendo o meu Livro: ORGANIZAÇÃO SUPERIOR I, que ainda não foi lançado oficialmente, mas se quiserem é só pedir, pelo e-mail, mando pelos correios com dedicatória, o número II já está no forno... É muito trabalho, muito bom isso, vamos lá!?... Como diz o ditado “Santo de casa não obra milagres” e é isso que vejo aqui, mas temos boas ferramentas pra mudar! Ah, minha terra querida, não sou santo e nem quero ser, minha gente, se nasci pra ser assim, por que não ser como sou? Ninguém tem nada a ver com isso. Não me importa se não gostam do que faço, sinto muito, pois é somente o que aprendi a fazer, sei que é bom, não faz mal a ninguém, faz até muito bem, só alguns é que terão a possibilidade de ver, de encontrar esse tipo de consciência, podem vir só quem participa é que sabe como é!...  Agora só tenho é que trabalhar e mostrar, do meu jeito, a beleza da vida se derramando diante da gente e ninguém nem aí com isso!... RS... E assim vamos vivendo. Isso é só um pouco do que sinto por esta cidade e as pessoas que moram nela, principalmente as que fazem a cultura da cidade, pois não me interessam mais as questões pessoais, nem as de quem sabe ou faz mais ou menos alguma coisa, o que me interessa mesmo é a verdade sincera do coração puro e cheio de amor e compreensão, é a sabedoria, que podemos sempre dar e passar a todas as coisas e pessoas.
Fica aqui inserida a minha mensagem de Feliz Natal, a todos. Que realmente entendam o que eu quis dizer aqui, pois é algo que não é só pra mim!... É para estar sempre com o espírito da verdade para se enxergar isso. E que se transformem de verdade, se renasçam sempre sentindo esta natureza bela e simples, que temos enchido de belas riquezas, coisas boas e infinitas.
Jesus é eterno, logo somos eternos, vamos nascer de novo! Amém!...
Luz, paz, amor, união, harmonia, perdão e verdade a todos!
Beijo no coração.
Envie esta mensagem a alguns para que este alguém a envie para outros, e mais outros... Até nos encontrarmos de novo! E assim vamos levando!...              
 Berto Matys    www.bertomatys.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário